Conheça o Adianti Framework para PHP:

  • Desenvolvimento com componentes;
  • Formulários e datagrids.
  • Versão Web e Desktop (Gtk);
  • Multiplataforma;
  • Desenhe as interfaces;
  • IDE própria (Adianti Studio).
Ver detalhes...

Mais um ano de PHPConference. Estive na primeira em 2006 e cada ano que passa, conhecemos mais e mais gente nova trabalhando com PHP, o que é um ótimo sinal. Este ano praticamente 40% do público estava estreando no evento. Este ano fui ao evento junto com meu grande amigo Ari Stopassola Junior, conhecido por manter o principal grupo sobre certificação no Brasil (rumoacertificacaophp.com). Lá encontramos o Marcos e o Matheus, grandes amigos da Univates, que tinham ido um dia antes. Ainda no evento fizemos novas amizades como o Renato Mendes Figueiredo, o Lucas Gomes, o Raniery Ribeiro e o Gustavo Pereira, e essa turma andou junto boa parte do evento.

Gostaria de agradecer especialmente a estes amigos citados por me prestigiar em minhas duas palestras: sobre o Adianti Framework para PHP e sobre criação de relatórios com PHP. Após estas palestras, pude encontrar alguns leitores e tirar algumas, bem como dar alguns autógrafos, o que é sempre um fator de motivação para continuar com o nosso trabalho.

O evento também é checkpoint para encontrar velhos colegas evangelistas como o Flávio Gomes da Silva Lisboa, o Elton Minetto, o Marcelio Leal, o Er Galvão, dentre outros.

Postado em

Fui convidado pelo professor Martins, para palestrar no Seniti 2013, nas faculdades IMED em Passo Fundo-RS. Na sexta pela noite, realizei a palestra sobre o Adianti Framework para PHP no auditório.

Uma das coisas interessantes no evento foi a realização de um campeonato de Mortal Kombat entre os alunos.

Já no dia seguinte (Sábado), fizemos um mini-curso mãos na massa. As faculdades IMED passarão a utilizar o Adianti Framework (www.adianti.com.br/framework) nas disciplinas de desenvolvimento de Software para Internet.

Postado em
2016  2015  2014  2013  2012  2011  2009  2008  2007  2006  2005  2004